McFile apoia ANS em restituição de valores ao SUS

21 de May de 2015 McFile Cases Tags: , , , , 0 Comments
O sistema de cobranças e identificação de beneficiários da ANS – PERSUS foi inteiramente desenvolvido sobre a plataforma do McFile. O projeto de ressarcimento de planos de saúde ao SUS, inicialmente concebido para cobranças de internações hospitalares de usuários de planos de saúde na rede pública hospitalar, agora foi expandido para cobranças de procedimentos de alta complexidade. Uma das notícias de maior destaque na semana passada, a ANS (Agência Nacional de Saúde) utilizou-se da plataforma McFile para esse ambicioso projeto, que durou 5 anos e exigiu a dedicação exclusiva de uma equipe com cerca de 10 pessoas.. Com a mudança, a arrecadação estimada para o primeiro trimestre do ano passado — que começa a ser cobrada este ano — deve aumentar em R$ 173 milhões e atingir um total de R$ 354 milhões. O dinheiro vai para o Fundo Nacional de Saúde, que financia ações de saúde pública. Capa O Globo Segundo o Ministro da Saúde, Arthur Chioro:
“O aprimoramento do sistema de ressarcimento é capaz de produzir mais equidade à população brasileira, porque quem mais precisa do SUS vai poder agora contar com mais recursos, e ao mesmo tempo, quem compra o plano de saúde vai ter o serviço previsto no contrato”
Jornal O Globo
Clique na imagem para ampliar
Você pode encontrar mais detalhes do projeto no Blog do Ministério da Saúde. A adoção de uma ferramenta completa de gestão documental, trouxe para a ANS um controle mais refinado de seus processos, que resultou em um aumento de receita. Esse é apenas um dos inúmeros casos onde um investimento adequado na administração dos documentos de uma organização pode otimizar seus processos.
Could not resolve: urls.api.twitter.com (Domain name not found)